Alimentos nutritivos para uma alimentação de verdade Cuidar da sua saúde e bem-estar é nossa prioriedade Mais praticidade e mais sabor Cuidar da sua saúde com ingredientes selecionados

Categorias

Os sintomas mais comuns da intolerância ao glúten

24 de agosto de 2021

 As doenças relacionadas à intolerância ao glúten, causam sintomas claramente notáveis sempre que algum alimento, ou produto, que contém glúten, é consumido pela pessoa acometida pelas mesmas.

Porém, cada um desses sintomas possuem as suas particularidades, que permitem ter ao menos uma ideia de que se trata de um problema relacionado a doenças celíacas e não-celíacas, ou que pode sinalizar algum outro distúrbio.

Sintomas comuns de intolerância ao glúten

Os sintomas mais comuns são relacionados ao trato intestinal.

Os portadores da intolerância costumam apresentar dores abdominais, gases, constipação, diarreia e, em caso de intolerâncias mais sérias, dano severo aos tecidos da parede intestinal, prejudicando a capacidade do intestino absorver nutrientes durante a digestão.

As irritações intestinais ocorrem frequentemente logo após a ingestão de grãos como trigo, cevada ou centeio, todos alimentos ricos em glúten.

Enxaquecas também são bastante recorrentes, assim como tonturas, também sempre acontecendo após refeições contendo glúten, sem alterações de pressão e sem estar em jejum ou consumindo álcool ou cafeína, que seriam indicadores de uma enxaqueca ou tontura não relacionadas à intolerância.

Dentro desse mesmo leque de sintomas, também podemos citar a fraqueza e a indisposição após a refeição com algum ingrediente que contém o glúten.

Irritações na pele podem acontecer, mas deve-se estar atento, pois erupções cutâneas e outros incômodos podem indicar outros problemas não-relacionados a intolerâncias à proteína.

Portanto, é essencial observar se as alterações são frequentes ou apenas acontecem logo após refeições com ingredientes contendo glúten, mantendo um padrão de surgimento.

Por fim, também pode-se citar uma dor muscular e nas juntas quase que constante, bem como um inchaço nas juntas que acompanham a fibromialgia e cujos intervalos se dão justamente em meio aos períodos de baixo consumo da proteína

 Esses são alguns dos principais sinais de que o seu organismo é incapaz de digerir glúten.

Mas é importante lembrar que o diagnóstico só será preciso após uma bateria de exames médicos!

Caso a intolerância seja confirmada, a Vitalin está aqui para que você nunca precise abrir mão de uma dieta rica e gostosa sem nenhum glúten.

Acesse nossa loja online e monte um cardápio que agrade seu paladar e seja totalmente seguro para o seu consumo!


Compartilhe este post

Seja um Revendedor