Blog

Vitalin incentiva a solidariedade com arrecadação de alimentos e brinquedos

20 de outubro de 2017

Guiada pela crença em um mundo solidário, a Vitalin desenvolveu, este ano, a primeira edição da campanha “Saudável como se sentir solidário”. Nela, colaboradores e fornecedores da empresa foram incentivados a se unirem à causa, arrecadando alimentos não perecíveis para entidades sociais de Jaraguá do Sul e região.

No total, 115 quilos de alimentos foram arrecadados e doados à Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Jaraguá do Sul. Além dos alimentos, a Vitalin fez a doação de mais de 400 quilos de biscoitos sem glúten produzidos pela empresa.

Além da paróquia, outras nove entidades foram beneficiadas: as APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaraguá do Sul, Pomerode e Guaramirim; a Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing; o SOL – Grupo de Solidariedade; a Associação Hospitalar Jaraguaense, e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul.

Segundo a coordenadora de marketing da Vitalin, Sibele Almeida, a ideia é incentivar a solidariedade através do ato de doar. “Todos ajudaram e isso nos motiva a seguir em frente e expandir o projeto para os próximos anos”, comemorou.

Brinquedoando arrecadou 251 brinquedos infantis

Além da arrecadação de alimentos, a Vitalin também realizou, em setembro, a quarta edição da campanha “Brinquedoando”. Os brinquedos arrecadados entre os colaboradores foram distribuídos no dia 11 de outubro, para as crianças de três creches municipais de Jaraguá do Sul.

No total, foram distribuídos 251 itens entre carrinhos, bonecas e jogos lúdicos. “Mesmo os colaboradores que não têm filhos compraram brinquedos para contribuir com a causa e ajudar a tornar o Dia das Crianças mais feliz”, explicou Sibele.


Compartilhe este post