Blog

Uma boa alimentação evita o desenvolvimento de doenças

20 de outubro de 2020

Você sabia que uma boa alimentação auxilia na prevenção do câncer?

No mês de Outubro, entre as diversas campanhas de conscientização ao câncer de mama voltadas ao tema Outubro Rosa, é importante destacar o quanto a qualidade dos alimentos ajuda a prevenir essa e outras doenças através de uma alimentação correta e balanceada.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), que atua no movimento desde 2010, “não há uma causa única para o câncer de mama”, mas existem alguns fatores que influenciam no desenvolvimento da doença, como:

1.Fatores ambientais e comportamentais: obesidade e sobrepeso após a menopausa, sedentarismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, entre outros;
2.Fatores reprodutivos ou hormonais: primeira menstruação antes dos 12 anos, não ter filhos, gravidez após os 30 anos, uso de contraceptivos hormonais e outros;
3.Fatores genéticos e hereditários: histórico familiar e alterações genéticas, entre outros fatores.

Um outro ponto de cuidado é o aumento da gordura no corpo, que provoca alterações hormonais crescentes com a probabilidade de tumores em alguns órgãos, como: estômago, esôfago, pâncreas, mamas e ovário.

Os cuidados com uma alimentação apropriada, juntamente com a prática de exercícios físicos, proporcionam bem estar e diminuem de forma considerável o risco de desenvolver doenças.


Logo abaixo sugerimos uma lista de alimentos saudáveis para uma melhor qualidade de vida, contendo:

Frutas, vegetais, cereais integrais, grãos inteiros, sementes, nozes, legumes e outras leguminosas, que ajudam a prevenir o câncer, a fortalecer as defesas do corpo e auxiliar no funcionamento do intestino.

Sabendo da importância desses alimentos para sua saúde, a Vitalin desenvolveu uma linha de produtos gostosos e nutritivos, que passam por uma seleção rigorosa de ingredientes e grãos, para você consumir a qualquer hora do seu dia, como: Aveia, Chia, Quinoa, Linhaça e os Produtos Integrais.

Lembrando que o seu prato precisa ter o máximo de variedade possível, pois cada grupo alimentar possui uma função no organismo, para ajudar a preservar o nível ideal de vitaminas, sais minerais e glicose necessários para o corpo.

Comer bem é fundamental, tanto para quem está doente quanto para os que pretendem evitar problemas futuros. Não descuide da alimentação e das atividades físicas.

Lembre-se de fazer o autoexame e busque sempre orientação médica.

Com Vitalin, você tem mais qualidade, nutrição e leveza em seu dia a dia.

Conheça nossa linha completa na Loja Vitalin.


Compartilhe este post