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Qual a melhor forma de consumir a quinoa?

24 de setembro de 2021

Um alimento que se tornou muito popular recentemente entre os amantes da alimentação saudável é a quinoa.

E a fama não vem à toa, trata-se de um pequeno grão que pode ser incluído na dieta de diversas formas, provendo diversos nutrientes como cálcio, ferro e muita fibra para quem a consome.

O Blog da Vitalin traz hoje mais conhecimento sobre esse grão tão rico, quais são seus benefícios e suas formas de consumo!

Como consumir a quinoa?

A quinoa é encontrada em muitas variedades e cores, mas as mais comuns são:

  • Vermelha
  • Branca
  • Preta

Quanto mais clara, mais suave o sabor.

Talvez um dos fatores que mais contribuem para a fácil adoção da quinoa nas refeições cotidianas de quem deseja consumi-la é o seu sabor neutro, que permite que ela seja facilmente utilizada para enriquecer tanto alimentos doces como salgados.

Pode ser consumida:

  • Germinada (em cru) – pode ser usada em saladas
  • Cozinhada – como fonte proteica no prato ou como acompanhamento
  • Em flocos – em barras de cereais e granolas
  • Em farinha – em bolos ou misturas de farinha sem glúten.

Uma das formas mais simples de consumir a quinoa é em saladas, seja de folhas ou de frutas, que pode levar crocância e fazer uma combinação saudável e gostosa!

A quinoa também pode ser utilizada em sopas e caldos salgados, dando um pouco mais de textura aos líquidos, ao ser batida junto deles em um processador ou liquidificador.

Opções práticas de consumo também são as barras de cereais e granolas prontas que contenham o grão e como farinha, ao ser triturada.

Principais benefícios da Quinoa

Agora que você já sabe onde e como consumir esse grão, veja quais são seus principais benefícios:

  1. Fonte de  aminoácidos e proteínas – boa para construção de massa magra
  2. Fonte de  fósforo e magnésio – boa para os ossos
  3. Fonte de antioxidantes e vitamina B6 – boa para melhorar a imunidade
  4. Fonte de  fibras – boa para o bom funcionamento do intestino
  5. Fonte de ferro – boa para prevenir anemia
  6. Baixo índice glicêmico – boa para pessoas com diabetes
  7. Não possui glúten – boa alternativa para celíacos
  8. Boa opção para vegetarianos por conter altos níveis de proteína e ferro.

Agora que você conhece melhor esse grão e já sabe como consumi-lo, que tal experimentar?

A quinoa está no catálogo da Loja Vitalin, na forma de grão, flocos, farinha e também como ingrediente em preparos como granolas e risoto!

Para fazer a compra, basta acessar a nossa loja e escolher o produto que você preferir!


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