Alimentos nutritivos para uma alimentação de verdade Cuidar da sua saúde e bem-estar é nossa prioriedade Mais praticidade e mais sabor Cuidar da sua saúde com ingredientes selecionados

Categorias

O Glúten faz mal à saúde?

26 de abril de 2021

Na busca pela alimentação saudável ou pelo bem-estar das pessoas, muitas vezes nos deparamos com informações que precisam ser checadas cuidadosamente: afinal, Glúten faz mal à saúde

Em tempos com tanta informação espalhada nos mais diversos dispositivos, às vezes recebemos alguma afirmação que, certamente, precisa de um olhar mais atencioso por parte de quem a recebe – por exemplo: o glúten faz mal à saúde.

Antes de tomar alguma atitude precipitada, relacionada a esse tipo de colocação, é fundamental entender o que está sendo dito – e quais as consequências desse fato no seu dia a dia. 

É sobre isso que o Blog da Vitalin vai tratar neste artigo.

Afinal, o glúten faz mal à saúde?

O glúten é uma proteína encontrada em um certo grupo de cereais. Aqui neste artigo, inclusive, trouxemos mais detalhes sobre sua definição.

Não há nenhum tipo de evidência científica que atribua, de forma direta, ao glúten, que ele seja prejudicial ao organismo humano.

O que é preciso entender é que, por se tratar de uma proteína que nosso corpo não é capaz de promover a digestão, essa questão pode, sim, trazer algum tipo de consequência para algumas pessoas.

É importante delimitar esses grupos pois, a maioria dos indivíduos consegue lidar com essa situação de forma imperceptível. Ou seja, podem consumir alimentos que possuem glúten como pães, bolos, bolachas, dentre tantos outros, que não vão sofrer nenhum tipo de ocorrência de saúde por isso. 

Quando o glúten faz mal?

Para o grupo de indivíduos em que essa rejeição à proteína pode causar consequências, são necessárias medidas para controlar esse cenário.

Dentre essas pessoas, estão as que desenvolvem algumas alergias, a sensibilidade ao glúten e, até mesmo, a doença celíaca. 

É importante estar atento aos eventuais sintomas, como desconfortos estomacais, vômitos, entre outros. 

Além do acompanhamento médico e nutricional, essas pessoas devem estar acostumadas a assumir, para suas rotinas diárias, uma dieta sem a presença do glúten. 

Para esse tipo de público, existem cada vez mais propostas de produtos sem glúten, para proporcionar qualidade de vida e diversificar as opções de alimentação.

Essa é uma das missões da Vitalin, que há mais de 20 anos oferece produtos integrais e orgânicos com essa finalidade. Clique aqui e saiba onde encontrar!


Compartilhe este post

Seja um Revendedor