Blog

Fibra de maracujá: O azedinho que ajuda a emagrecer.

14 de junho de 2017

O maracujá é um dos frutos mais conhecidos das regiões tropicais. Com um típico sabor azedo, a fruta é famosa pela propriedade calmante e ação antioxidante promovida no organismo. Além da polpa, o consumo da casca desidratada da fruta também traz benefícios à saúde e tem conquistado espaço nas dietas, principalmente para perda de peso e controle do colesterol.

A fibra do maracujá – extraída da casca da fruta – é rica em pectina, um tipo de fibra que arrasta as gorduras para fora do organismo, auxiliando no processo de emagrecimento. Esta substância, em contato com o estômago, transforma-se num gel não digerível que provoca a sensação de saciedade, reduzindo a vontade de comer mais. Isso também acontece porque ela retarda a entrada de glicose no sangue, o que também inibe o apetite.

Uma colher de farinha de maracujá uma hora antes de cada refeição já é suficiente para ajudar a controlar o apetite e reduzir a quantidade de alimentos consumidos na próxima refeição.

Outro benefício da fibra do maracujá é seu grande efeito desintoxicante. Se consumida todos os dias, ela ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no organismo prejudicando o funcionamento dos órgãos. Para alcançar o efeito desejado, o consumo da farinha deve ser diário. Por isso, varie o modo de acrescentá-la no cardápio. Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa.


Compartilhe este post