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Corpo saudável o ano todo e não só no verão

18 de janeiro de 2021

7 dicas para ter uma alimentação equilibrada que valem para vida toda.

Se você é daqueles que só se preocupa com o corpo durante o verão, trago notícias. Isso não é nada bom para o seu organismo, viu! De nada adianta se empenhar tanto nesse período e se descuidar nas demais estações do ano. 

Os cuidados pessoais com a saúde e a alimentação precisam ser a longo prazo e não apenas na temporada de calor. E para quem tem restrição alimentar, intolerância ao glúten, a atenção deve ser constante. Mas fica tranquilo, a gente garante que dá para ter uma alimentação bem nutritiva e saborosa. Sem radicalismo, sem desespero e sem fórmulas mágicas, bastando fazer boas escolhas.

E as vantagens ao adquirir novos hábitos alimentares são inúmeras: pele e cabelos radiantes, melhora a qualidade de vida, o sistema imunológico, o sono, o humor e a concentração.  Se animou? Confira as nossas dicas: 

  1. Mais cor, por favor! Quanto mais colorido for o seu prato, mais saudável ele será. Os nutricionistas recomendam 5 cores no prato. 
  1. Todo dia é dia de novidade! Seja em casa ou no restaurante, estimule o seu paladar, prove novos alimentos nem que seja um por dia. 
  1. Tá com sede? Beber água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Tem dificuldade de ingerir a bebida? Experimente água saborizada. Encha sua garrafinha de água e coloque rodelas da sua fruta preferida e folhinhas de hortelã. 
  1. Uva, pera, maçã, salada mista. Coma de 2 a 3 porções de fruta diariamente, com casca de preferência. Para não esquecer ou bater aquela preguiça, deixe tudo lavado, picado e guardado em potes individuais na geladeira. 
  1. Precisamos falar das fibras! Presente nas frutas, vegetais, grãos e cereais, elas ajudam a manter o bom funcionamento do intestino, previne doenças, como prisão de ventre, obesidade e diabetes, aumenta a saciedade, regula os níveis de açúcar no sangue, diminui os níveis de colesterol e triglicerídeos. 

Para te estimular, listamos os alimentos que são ricos em fibras que vão turbinar o seu cardápio. 

Aveia em flocos, cereais em flocos, semente de linhaça e chia, quinoa, fibra de maracujá, cacau em pó, amêndoas, massa e pão integral. Além de pistache, laranja, maçã, abóbora e banana.
Opção é que não falta. Aproveita vai lá no nosso site, faça sua lista e compre seus produtos com toda segurança e comodidade. 

  1. Evite pular refeições! Faça de 5 a 6 refeições por dia. Entre os intervalos faça pequenos lanchinhos, coma uma fruta ou barrinha de cereal.
  2. Nada de comer com pressa! Seja na mesa do trabalho ou na frente do computador. Coma devagar, sem distração e mastigue bem, combinado?!

Com esse roteiro e uma dose de disciplina você estará com o corpo e a saúde em dia para aproveitar os 365 dias do ano e não somente o verão. Bora, colocar em prática?! 


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